quarta-feira, maio 17, 2006

 

Na pré história do btt

Enquadrando-nos já na qualidade dos ditos cidadãos improdutivos e socialmente inúteis, ou seja dos reformados, que, entre os dias 18 e 21 de cada mês, dão -com o creditar das suas pensões- cabo da desejavel e necessária sustentabilidade e equilibrio das contas da segurança social/cga, resta-nos, para além das pedaladas, dar alguns contributos no blog, quer revivendo o passado da familia, em termos de duas ou três rodas, quer aconselhando a rapidissima juventude que integra o team "domingo dez e meia", para que sigam atentos ao caminho e aos "single tracks", que, uns melhor, outros pior, outros assim assim, todos trilhamos. Quanto ao passado, anexamos quatro fotos, que comprovam que o pedalar, sempre fez e continua a fazer parte do processo de crescimento e de vida da familia Pereira.






- Na primeira, no inicio de 1970, com o indico a servir de pano de fundo, e numa época em que a btt ainda não fora inventada, de triciclo, cuidávamos do preparo fisico. (quem não tem cão caça com gato).








-Na segunda, também em 1970, o filho mais velho Arnaldo Zé, de triciclo, numa prova internacional, a ser ultrapassado por um atleta da ex-união soviética (vejam-se as siglas no capacete) e que, pudera...., utilizava uma máquina mais evoluida, ou seja bicicleta com apoios laterais.









-Na terceira, o filho do meio Miguel Hugo, aos três anos, em 21 de janeiro de 1974, exibe vaidoso a nova "bomba" que lhe haviamos comprado, um vigoroso triciclo todo equipado com shimano Deore XTR.











--Na quarta, em 1976, o filho mais novo George Philip, do lado esquerdo do bugati azul, faz-se de distraido enquanto o seu irmão Miguel o chama a atenção para a fotografia.
Aliás, o automobilismo foi, nos primeiros anos, uma obsessão do George que, felizmente, pouco durou, sendo hoje um dos dinamizadores e bttistas preponderantes do nosso team.



Saudações bttistas.
José Pereira

Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Adorei as fotos e os comentarios e já agora as maravilhosas bombas do passado.
Estou a ver que quando voltar pro Continente serei mais um Btts.
Abraços
 
Também posso por as minhas fotografias de família posso posso???...... Va la .....
 
sim senhor vê-se que têm queda para o ciclismo....
 
Mais de que elogiar o Post, o elogio vai para quem o colocou. Não só pela originalidade mas também pela prova de que a idade não é nenhum entrave quando se quer aprender..

Já perguntaram aos vossos pais o que é um Blog? Não?
Pois é o José Pereira já sabe!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?